quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial


Olá!
Esta quinta-feira, dia 21/03 é um dia de luta especial, contra a Discriminação Racial.
Aqui em nossa EMEI temos a preocupação constante em promover a igualdade de direitos a todas as crianças, respeitando sua individualidade e a diversidade. Desde muito cedo é fundamental que as crianças aprendam a respeitar, a aceitar, a valorizar a diferença, seja ela de cor, gênero, religião....
Abaixo seguem alguns trabalhos que estão sendo realizados pelas turmas, tendo em vista o foco na eliminação do preconceito e discriminação racial, a aceitação de cada criança como é, e a celebração da beleza que é a diversidade..


**Painel coletivo produzido pela Turma da profª Susete - AGIII A**

**Painel coletivo produzido pela Turma da Cobra - AGIII E - ProfªErika**
Clique nas imagens para ampliá-las.

Juntos podemos fazer um país menos racista e intolerante, podemos construir um futuro melhor para nossas crianças.
É nossa responsabilidade promover a igualdade, respeitando a individualidade, pois, como diz Boaventura de Souza Santos: "Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de sermos diferente quando nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, não alimente ou reproduza as desigualdades."



“ESSE POST FAZ PARTE DA BLOGAGEM COLETIVA PELO DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL, UMA INICIATIVA BLOGUEIRAS NEGRAS.”

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Meu nome é Marcia sou mãe da Marcela do AGIII acho muito legal esta idéia do blog e muio interessantes os assuntos abordados. É uma pena que nem todos os pais tenham acesso, pois isto nada mais é do que informação e orientação sobre questões de suma importância.

    Parabéns.

    Atenciosamente,
    Mamãe Marcia Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, muito obrigada por sua visita e pelo comentário!
      Infelizmente não conseguimos atingir todas as famílias, mas aos poucos vamos ganhando espaço e mostrando um pouco do nosso trabalho..
      Contamos com sua participação, pois o blog é de todos nós!

      Excluir
  2. Estou muito feliz com o trabalho realizado com meu filho. Acredito que as crianças estão adquirindo conhecimentos valorosos para suas vidas. Parabéns e continuem assim, bjs Mírian mãe do Antony.

    ResponderExcluir
  3. Mirian, obrigada pela visita e pelo comentário.
    A participação das famílias é fundamental para nosso trabalho com as crianças ter resultado e é muito bom contar com sua parceria.
    Um abraço

    ResponderExcluir